PmcSP2016_5829

2ª audiência pública regional acontece na Zona Sul

Representantes de projetos, coletivos e sociedade civil no geral marcaram presença na segunda audiência pública regional do Plano Municipal de Cultura, que aconteceu na Biblioteca Prestes Maia na Zona Sul (29/02). Neste encontro, os participantes reforçaram a importância da Cultura andar ainda mais próxima da Educação, por acreditar que a sensibilização e valorização deve vir junto com a alfabetização.

A dinâmica de trabalho foi semelhante à primeira audiência, realizada na Zona Norte. Na primeira etapa foi apresentado, pela equipe do PMC, quais são as diretrizes para os próximos 10 anos e, na sequência, o grupo foi dividido para trabalhar os cinco Eixos temáticos.

As rodas de conversa trouxeram sugestões construtivas para fortalecer o PMC. Algumas delas foram ao encontro da demanda apresentada pelo grupo da Zona Norte:

#Diversidade precisa andar no topo do PMC e ser um norteador de todas as propostas.

#SociedadeCivil devem ser convocadas cada vez mais nessas construções, por conhecer a realidade do dia a dia.

#NotaFiscalPaulistana como possibilidade de recurso para projetos e propostas

#Valorizar a produção independente na proposta das novas salas de cinema, para fugir do circuito comercial.

Mais Bibliotecas Comunitárias pelos bairros e mais Agentes de Leitura.

Criar um fluxo mensal de atividades de formação nos equipamentos de cultura como forma de dar oportunidade para todos e ocupar melhor estes espaços.

E o Movimento Hip Hop, com suas rimas papo reto, reivindicou mais espaço dentro das diretrizes do PMC, solicitando a possibilidade de uma audiência temática para eles.

A construção não acabou, ela pode ser feita até 15 de março via consulta pública web e nas audiências temáticas e regionais. Confira a agenda e participe!