Homealta
Agenda Lançamento Noticias

Plano Municipal de Cultura é lançado em São Paulo

Seminário de lançamento do Plano Municipal de Cultura de São Paulo (PMC-SP) será realizado no dia 25 de fevereiro, no Centro Cultural São Paulo. Aberto ao público, mediante inscrições presenciais e online (clique aqui), o evento contará com a presença de agentes culturais e do secretario municipal de cultura Nabil Banduki.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Fundação São Paulo (Fundasp) e apoio do Ministério da Cultura, o PMC-SP norteará as políticas culturais da cidade pelos próximos dez anos. Na ocasião do lançamento, serão apresentadas as propostas sistematizadas e compiladas no Caderno de Consulta Pública (acesse aqui).

Uma vez lançado, é hora de construir com a sociedade civil: audiências públicas regionais  e temáticas  serão realizadas, com o objetivo de promover a participação social na elaboração do Plano Municipal de Cultura. A consulta pública estará disponível também pela internet de 25 de fevereiro a 15 de março.

:: Programação ::

17h – Credenciamento

17h30 – Abertura
Secretário Municipal de Cultura – Nabil Bonduki
Secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Cultura – José Roberto Sadek
Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura – Guilherme Varella
Prefeito Fernando Haddad

19h – Mesa “Imaginários para a cultura em SP”
Representantes da cultura na cidade debatem a proposta do Plano Municipal de Cultura de São Paulo. Convidados:
Antônio Nóbrega – brincante
David Martim – liderança indígena da aldeia Tekoá Pyau